Itabaiana-PB


Razão Social
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABAIANA

Endereço
Av. Presidente Joao Pessoa 422430 - Centro - CEP.: 58.360-000 - Itabaiana-PB

Site
itabaiana.famup.com.br

Prefeito
LÚCIO FLÁVIO ARAÚJO COSTA - CIDADANIA

Telefones
Nenhum telefone cadastrado

Emails
[email protected]  |   [email protected]  |   [email protected]  |  
InterserverCoupons
Dados do município
Código Siafi 982039
Associação AMVEP
Mesorregião Agreste Paraibano
Microrregião Itabaiana
Área 203.79 km²
Distância da Capital 80.40 km
Limites Limita-se com o Estado de Pernambuco e os municípios de Salgado de São Félix ´12km`, Mogeiro ´17 km`, São José dos Ramos ´10 km`, Pilar ´11 km` e Juripiranga ´11 km`. km
Data de Emancipação 1890-03-26
História """Em meados do século XVIII teve início a formação do núcleo colonial que originou mais tarde o Município, com os fundamentos da missão de Pilar estabelecidos no local pelos Padres Jesuítas. Alguns historiadores afirma ter sido o Padre Fidelis o verdadeiro fundador do povoado, localizado no município de Pilar. O nome do município apresenta controvérsias históricas em torno de sua correta grafia. ´Taba-anga´ que significa ´ Morada das Almas´ enquanto outro registrou Itabaina também provindo do tupi-guarani é resultado da fusão de ita´ pedra` e baiana´ que dança` alusivos então a uma pedra vermelha então existente no leito do rio Paraíba, que corta a região a qual balançava-se em movimentos rotativos."""
Clima A temperatura média anual desse município oscila em torno de 25°C.
Vegetação A vegetação consiste numa transição da Floresta Latifoliada Perenifólia Costeira ´Mata Atlântica` para uma vegetação acatingada, encontra-se também uma mata seca subcaducifólia.
Padroeira