São João do Rio do Peixe sediará “Casa Lar” para acolhimento de crianças e adolescentes

Por - em 970

A Prefeitura de São João do Rio do Peixe, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano da Paraíba, irá implantar uma Casa Lar para acolhimento provisório de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados. A Casa Lar irá atender mais oito cidades da região (Joca Claudino, Santa Helena, Vierópolis, Bom Jesus, Poço José de Moura, Bernardino Batista, Triunfo e Uiraúna).

O Prefeito José Aírton Pires de Sousa, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria do Socorro Tavares, estiveram na tarde de sexta-feira (05), reunidos em uma audiência com a Secretária de Estado, Cida Ramos, tratando dessa parceria com o Governo do Estado para a implantação de mais esse benefício para o município.

Com estrutura de residência, a Casa Lar proporcionará às crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos que, por ventura, tiveram seus vínculos familiares rompidos, o direito a um acolhimento digno e humanizado, através de toda uma estrutura física adequada e contando com supervisão técnica e profissionais especializados.

FONTE: Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação/Prefeitura Municipal de São João do Rio do Peixe PB.