Cultura: Prefeitura de Mamanguape realiza o 1º Concurso Cultural Literário

Por FAMUP - em 382

Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação do município, estará realizando a 1ª Edição do Concurso Cultural Literário “Prêmio de redação, poema e cordel”, destinado à participação de alunos da rede pública municipal de ensino, matriculados no ensino fundamental II e EJA.

As inscrições estarão abertas entre os dias 11  e 17 de julho do corrente ano e poderão ser realizadas pela internet, através do link abaixo que estará disponível durante todo o período. O prazo final para entrega das produções será o dia  31 de agosto e a avaliação dos trabalhos pela Comissão Julgadora ocorrerá entre os dias 12 e 15 setembro.

 Clique AQUI e realize a sua inscrição.

O concurso tem como objetivos consolidar os hábitos de leitura e escrita, estimular o espírito de iniciativa, divulgar produções da população escolar e valorizar a expressão literária. Esses conceitos serão trabalhados pelos professores com as turmas que utilizarão regras básicas de redação, poesia e cordel.

tema do concurso será “A Realidade do Trabalho Infantil no Brasil” e os interessados poderão participar de três categorias de premiação, cujas as regras estão no regulamento do certame, disponível AQUI:

  • Prêmio BINÁ DE REDAÇÃO
  • Prêmio NÍSIA NÓBREGA DE POESIA
  • Prêmio JOSÉ CARNEIRO DE CORDEL

resultado final será divulgado no dia 16/09/2022 e a Cerimônia de Premiação acontecerá no dia 23/09/2022. Serão contemplados em cada categoria tanto os discentes (alunos) classificados do 1º ao 3º lugar, quanto os docentes (professores) orientadores desses primeiros colocados.

As três produções selecionadas dentro de cada categoria, como vencedoras do Concurso, serão premiadas em na Cerimônia de Premiação no Centro Cultural Fênix.

Premiação

Discentes (Alunos)
1º Colocado: 01 tablet e certificado de participação;
2º Colocado: 01 kit de material escolar e certificado de participação;
3º Colocado: 01 livro de escritor conterrâneo e certificado de participação.

Docentes (Professores)
1º Colocado: 01 Kindle (e-reader) e certificado de participação;
2º Colocado: 01 kit de livros de autores paraibanos  e certificado de participação;
3º Colocado: 01 Kit de material de estudo certificado de participação.

Para os professores orientadores dos três primeiros colocados de cada prêmio será concedido ainda um passeio ao Espaço Cultural.

Fonte: Comunicação Prefeitura municipal de Mamanguape
Disponível em: https://www.mamanguape.pb.gov.br/cultura-prefeitura-de-mamanguape-realiza-o-1o-concurso-cultural-literario/