Prefeitura fecha as portas em adesão a protesto coordenado pela (FAMUP).

Por - em 867

Quem passou hoje (04), pela Avenida Brasil e/ou esteve em busca de atendimento no prédio da Prefeitura de Juripiranga se deparou com uma faixa que comunica a adesão do município a uma mobilização pacífica coordenada pela FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraíba).

A paralização tem por objetivo alertar os cidadãos (ãs) quanto os reflexos da crise na administração municipal, bem como expor a todos a necessidade de se instituir no país um novo pacto federativo.

No último dia 02 de maio, o Prefeito Dr. Paulo Dália – 2º vice-presidente da (FAMUP) assinou um Decreto de adesão ao movimento que está sendo acompanhado por mais de cem municípios paraibanos; Em Juripiranga apenas os serviços essenciais da Secretaria de Saúde estará funcionando normalmente. Disse o Prefeito.

Nesta sexta-feira (05), os prefeitos do Estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte farão uma mobilização na Praça do Meio do Mundo – que é o encontro da BR 412 com a BR 230 – na divisa dos municípios de Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos na Paraíba.

De acordo com o presidente da (FAMUP) Tota Guedes, a manifestação será pacífica e os manifestantes estarão vestindo camisetas e bonés da mobilização quando entregarão a pauta do movimento aos transeuntes e autoridades presentes.

A manifestação antecede a XX Marcha dos Prefeitos a Brasília – DF em defesa de todos os municípios brasileiros que acontecerá nos próximos dias 15 – 16 – 17 e 18 de maio.

Prefeitura de Juripiranga, Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.

FONTE: Juripiranga PB