Araruna, Serra de São Bento, Passa e Fica e Monte das Gameleiras assinam termo de cooperação para turismo regional

Por - em 981

Os gestores de Araruna/PB, Passa e Fica/RN, Serra de São Bento/RN e Monte das Gameleiras/RN assinaram nesta sexta-feira, 07 de abril, um termo de cooperação voltado para as ações turísticas dos quatro municípios, através do “Roteiro da Aventura e do Charme”, o que vai aumentar nos próximos anos as ações das políticas para o turismo regional.

Participaram da assinatura os prefeitos Vital Costa (Araruna), Leonardo Moreira (Passa e Fica), Vanessa Morais (Serra de São Bento), Jailton Felix (Monte das Gameleiras), deputado estadual Tomba Farias, o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, o diretor técnico do SEBRAE/RN, João Hélio da Cunha Cavalcante, Diretor Regional do SENAC, Fernando Virgílio de Macedo Silva, secretários municipais de turismo e demais autoridades.

A assinatura aconteceu durante o 8º Fórum de Turismo do RN e a 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN, que aconteceu no Centro de Convenções de Natal (RN), nos dias 07 e 08 de abril/2017.

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. 

Para o prefeito de Araruna Vital Costa, esse é o primeiro passo de uma grande conquista para a nossa região. Araruna, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento e Passa e Fica, são cidades que se complementam. No nosso caso, os governos anteriores de Araruna passaram muito tempo sem dar o devido valor ao turismo. Nossa administração se propõe a fazer justamente o contrário. O turismo é a nossa bandeira. Estou muito feliz com esse acordo assinado com os prefeitos da região. “Nós temos grandes atrativos, o maior de todos, a pedra da boca, que já é um atrativo do mundo e nós estamos agora avançando, visitando a feira de turismo, expondo os nossos produtos e atrativos turísticos, para que a população não só da PB, más do Brasil e do Mundo possam visitar o nosso município”, comentou Vital Costa.

O secretário executivo de turismo de Araruna, Edvaldo Costa destacou que é preciso manter o Roteiro da Aventura e do Charme no contexto regional e nacional. A ideia é planejar a partir do potencial de cada município, entendido como grande vetor de desenvolvimento. A partir da assinatura desse acordo de cooperação no turismo, os municípios poderão apresentar propostas para viabilizar uma gama de atividades para o crescimento econômico e sustentável do turismo regional.