Pelo 5º ano, Famup reúne diretoria e faz prestação de contas

Por Múltipla - em 28

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, reuniu a diretoria nesta segunda-feira (8), em João Pessoa, para prestar contas do exercício de 2023. Durante o encontro, ele destacou projetos desenvolvidos e as lutas encampadas, como o movimento nacional contra a queda de repasses, que foi encabeçado pela Paraíba.

“Todas as nossas decisões e execuções são tomadas de comum acordo com a nossa diretoria e por isso, pelo quinto ano consecutivo, realizamos a nossa prestação de contas. Foram muitas lutas e vitórias importantes ao longo do ano, mas temos muito ainda a conquistar” disse George.

O encontro teve como objetivo apresentar para a diretoria, além das ações realizadas e os investimentos feitos, falar das ações para o futuro. “Nós primamos pela transparência dos nossos atos e, por isso, realizamos anualmente essa prestação de contas”, disse.

28 anos – A Famup completou 28 anos de atuação em 2023, tendo seu trabalho em defesa dos municípios e da população paraibana reconhecido em todo o Brasil. Este ano, a entidade paraibana ganhou destaque nacional por protagonizar um movimento contra as constantes quedas nos repasses federais. Anteriormente, a Paraíba se destacou por uma mobilização de prefeitos na Praça do Meio do Mundo – e que garantiu aumento no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) através da PEC 391/17 (PEC do 1%).

Reeleição – O presidente George Coelho foi reconduzido à presidência da entidade em 2023. A nova diretoria é composta ainda pelo prefeito André Gomes (Boa Vista) como 1º vice-presidente; Anna Lorena (Monteiro) como 2º vice-presidente; Roberto Bayma (Bom Jesus) como 3º vice-presidente; Sérgio Lima (Baía da Traição) como 4º vice-presidente; Allan Bastos (Pedra Branca) como 1º secretário; Jarcques Lúcio (São Bento) como 2º secretário; Bevilacqua Matias (Juazeirinho) como 3º secretário; Joyce Renally (Duas Estradas) como 1º tesoureira e José Alexandre (Santa Luzia) como 2º tesoureiro.

Também compõe a diretoria no Conselho Fiscal: Maria Rodrigues (Alagoinha); Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro); Neto Nepomuceno (Barra de Santa Roza); Cláudia Macário (Quixaba); Doutor Lúcio (Itabaiana); Tiago Castro (Cabaceiras); Vital Costa (Araruna); Elias Costa (Jacaraú); Ricardo Pereira (Princesa Isabel) e José Benício Neto (Pilar).