Famup e TCE farão parceria para elaborar planos de combate à desertificação em 188 municípios paraibanos

Por Múltipla - em 37

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) formalizarão uma parceria para contribuir com a elaboração dos Planos de Ação voltados ao Combate à Desertificação nos municípios paraibanos. A iniciativa atende a uma resolução do Tribunal e tem o objetivo de reduzir o fenômeno e os efeitos da seca nos 188 municípios que estão inseridos na região do semiárido.

O assunto esteve na pauta de reunião entre integrantes da diretoria da Famup, incluindo o presidente, George Coelho; o presidente da Associação dos Municípios do Cariri Paraibano (Amcap), Adriano Wolff; com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, na tarde desta quinta-feira (27).

“Vamos formar uma grande frente de parceiros técnicos para a construção dos Planos de Ação Municipais. Sabemos que o efeito da desertificação vem sendo grande em nosso território e vamos dar as mãos na construção de planos que nos guiem no combate ao avanço desse fenômeno”, destacou George, adiantando que outros entes públicos devem participar dessa parceria.

Também esteve na pauta da reunião, a formulação de uma consulta pública da Famup à Corte de Contas do Estado sobre a questão dos servidores contratados em regime de trabalho provisório. “O diálogo com o Tribunal vem sendo uma constante prática. Achamos que esse é o caminho para fortalecer e contribuir com as gestões nos municípios paraibanos”, afirmou George Coelho.