Famup participa de evento de inovação municipal no Rio Grande do Sul

Por Múltipla - em 30

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) está sendo representada pelo presidente George Coelho no Smart Cities Park – evento voltado para discutir a inovação dentro da administração pública, favorecendo a eficiência dos serviços e gerando mais sustentabilidade. O encontro, que iniciou nesta quarta-feira (22), conta com 15 gestores paraibanos e outros de todo o Brasil.

“Os municípios, sejam de grande ou pequeno porte, podem ser protagonistas na adoção de iniciativas inteligentes que trazem um grande impacto na performance das cidades. A partir desse diálogo podemos debater desafios e propor soluções para que isso se torne cada vez mais uma realidade em todo o país”, pontuou George.

A Famup, desde o início da gestão do presidente George Coelho, começou um processo de modernização adotando as novas tecnologias para agilizar os processos internos. O trabalho garantiu à Federação a adoção do papel zero, projeto que reforça a modernização dos processos com a eliminação de papel, reduzindo a burocracia e o impacto ambiental, além de possibilitar mais transparência e eficiência.

A programação seguirá até sexta-feira (24) e conta com palestras de diversos temas, como ‘Governos Digitais e Exemplos Práticos no Municípios’, ‘O uso de tecnologias aplicadas na prevenção de desastres naturais e na defesa civil’ e ‘Produção e consumo de energias limpas nas cidades’.