Famup participa de confraternização na Asplan e reforça parceria entre entidades

Por Múltipla - em 18

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, participou da confraternização promovida pela Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba nesta quarta-feira (27). Coelho ressaltou a importância da colaboração e integração entre os setores e entidades em prol do desenvolvimento do estado.

“A Asplan é uma instituição que desempenha um papel crucial no apoio e fortalecimento do setor sucroalcooleiro no estado. É importante termos a oportunidade de fortalecer as parcerias entre as entidades que fazem parte do cenário agrícola e econômico paraibano”, apontou.

O presidente citou ainda a importância do setor para economia das cidades que tem a agroindústria canavieira. “São cerca de 26 municípios que vivem essa realidade e são contemplados também com maior desenvolvimento e postos de trabalho”, disse.

Fundada em 1957, a Asplan representa os plantadores de cana-de-açúcar do Estado da Paraíba e busca defender os interesses dos trabalhadores paraibanos. A Associação tem uma área de atuação que envolve municípios do Litoral, Agreste e Brejo paraibano.