Famup lidera engajamento histórico na eleição da CNM; 97% dos prefeitos e prefeitas da Paraíba votaram

Por Multipla - em 20

O processo eleitoral para a Diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) 2024/2027 encerrou-se com uma participação sem precedentes por parte dos prefeitos e prefeitas paraibanos, destacando-se a liderança do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho.

Com 97% dos gestores aptos a votar comparecendo às urnas, a Paraíba demonstrou união e força. O resultado final revelou a vitória da Chapa 1, com 2.088 votos, sobre a Chapa 2, que obteve 1.656 votos. Apesar do desfecho, o desempenho da chapa de oposição demonstra que uma parte considerável dos prefeitos quer mudanças.

Três paraibanos fizeram parte da composição da Chapa 2, sendo eles André Gomes como 3° vice-presidente (Prefeito de Boa Vista), Segundo Domiciano, como 2º secretário (prefeito de São José do Sabugi) e o presidente da Famup, George Coelho, como 2º tesoureiro.

Os integrantes da chapa agradeceram a votação e confiança dos gestores. Afirmaram que vão continuar atuando pelo fortalecimento do municipalismo.

“A nossa a Paraíba sempre aguerrida misturou força no movimento municipalista. Lançamos uma semente importante ao evidenciar que uma parcela significativa de prefeitos e prefeitas não está satisfeita com a falta de alternância de poder. Essa inquietação reflete um desejo crescente por mudança e renovação na CNM, buscando uma gestão mais dinâmica e alinhada com as necessidades e aspirações de todos as regiões do país”, afirmou George Coelho.