Famup e mais nove entidades lançam Movimento ‘CNM Para Todos’

Por Múltipla - em 27

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e presidentes de outras nove associações municipalistas de todo o Brasil se reuniram nesta quarta-feira (7) para discutir o futuro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cuja eleição da diretoria acontece neste ano. Os representantes ainda lançaram o Movimento ‘CNM Para Todos’.

Entre os principais pontos, o movimento criado propõe eleições livres, transparentes e democráticas; gestão participativa da entidade; fortalecimento das Associações Municipalistas Estaduais; abertura de discussão das demandas municipalistas e interlocução em alto nível com as diversas instâncias de poder na defesa das pautas municipalistas.

Além do presidente da Famup, George Coelho, participaram representantes das entidades municipalistas de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tocantins.

De acordo com George, o movimento busca que a atual diretoria atue com diligência para garantir a liberdade e democracia nas próximas eleições. “Esse é um marco que vai direcionar as eleições da Confederação esse ano. Estamos unindo forças porque acreditamos que através disso conseguiremos uma CNM ainda mais atuante”, pontuou.