Famup destaca papel da Codevasf no desenvolvimento dos municípios paraibanos

Por Múltipla - em 32

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, participou nesta terça-feira (14) da assinatura simbólica de Ordem de Serviço para pavimentação e entrega de máquinas e equipamentos para a Paraíba. O evento que aconteceu na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e contou com a presença da bancada federal paraibana no Congresso, com o superintendente regional da entidade em João Pessoa (PB), Irlen Guimarães, e do diretor-presidente, Marcelo Moreira, além de diversos prefeitos e prefeitas.

“Essa é uma importante parceria, pois a Codevasf, junto com a bancada federal, tem transformado e levado muitos benefícios à população. Sabemos que a vida acontece nos municípios e precisamos cada vez mais levar estrutura para que os gestores tenham sempre a condição de fazer o melhor pela sua cidade”, destacou George.

O presidente afirmou ainda que a Famup está à disposição da Codevasp para potencializar as parcerias com o objetivo de garantir muito mais recursos para a Paraíba e os municípios. “Somos mais de cinco mil prefeitos em todo o Brasil e quem gera riqueza são os prefeitos e prefeitas, assim como quem garantem a qualidade de vida para as pessoas nos seus municípios”, frisou.

Os recursos destinados aos municípios são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU), repassados à Companhia via emendas parlamentares. Participaram dos atos de entrega os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Efraim Filho (União Brasil), e os deputados federais Wilson Santiago (Republicanos), Ruy Carneiro e Murilo Galdino.