Famup abre inscrições para Seminário sobre atualização de normas e desafios dos agentes políticos nas Eleições 2024

Por Múltipla - em 11

Estão abertas as inscrições para o Seminário sobre “Atualização das Normas e os Desafios dos Agentes Políticos em Ano Eleitoral” realizado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). O evento será realizado no auditório da Ilha Tech, na R. Sandoval de Oliveira, 22 – Torre, em João Pessoa, nos turnos da manhã e tarde e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://tinyurl.com/ysfmevcj

O Seminário tem como objetivo discutir as normas eleitorais e atualizações para o pleito municipal de 2024 e capacitar os gestores e agentes políticos para os desafios do pleito de 2024. Os assuntos serão tratados por meio de palestras seguidas de debates e análises de casos práticos (para cada turno), e de uma cartilha digital com resumo do curso que será entregue aos participantes.

Serão palestrantes do Seminário, o advogado Edísio Souto, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o multimídia Ruy Dantas, além de Eduardo Henrique Farias e Antonio Souza.

Para o presidente da Famup, George Coelho, o Seminário garante aos gestores a ampliação do debate sobre as regras que pautam o processo eleitoral, que está na base da democracia. “Essa capacitação nos permite ampliar a visão em torno do processo eleitoral, expõe limitações e problemas e nos convida a refletir sobre soluções verdadeiramente efetivas sobre os desafios que os gestores têm em ano de eleição”, disse.