Confep terá Caravana Federativa com 35 ministérios e instituições com atendimento a prefeitos e prefeitas

Por Múltipla - em 28

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) realiza nos dias 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções, em João Pessoa, o I Congresso Paraibano de Oportunidades para os Municípios (Confep) juntamente com a Caravana Federativa. O evento, considerado de grande projeção regional, contará com a presença de 35 ministérios e instituições como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A Caravana Federativa é voltada especialmente a gestores municipais, que poderão encontrar num só lugar, dentro do estado, a representação de ministérios, bancos públicos e outros órgãos federais, facilitando o diálogo e a resolução de pendências para parcerias.

“Esse será um evento de grande projeção, onde serão abordados temas de relevância para a gestão pública e soluções inovadoras e sustentáveis na implementação de políticas públicas. A presença dos ministérios e instituições será importante para que os nossos gestores possam realizar consultas e solucionar problemas sem precisar ir até Brasília. Contamos com a presença de todos os gestores paraibanos nesse Congresso”, destacou George Coelho, presidente da Famup.

De acordo com George, o Congresso tem como objetivos capacitar para uma melhor gestão pública municipal; compartilhar experiências gerenciais em meio à crise econômico-política atual; alcançar soluções inovadoras para o aprimoramento das atividades de Administração Pública e Gestão; e conhecer formas de organização do trabalho para uma Administração Pública mais eficiente.

Também são objetivos do evento: melhorar a alocação de recursos e definir estratégias de incremento da arrecadação fiscal para uma melhor gestão das necessidades públicas locais; e promover a atualização sobre o cenário político nacional e os desafios comuns para as gestões municipais.

Caravana Federativa – A Caravana Federativa é uma iniciativa do Governo Federal por meio da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O foco é a aproximação do governo federal com os estados e municípios, por meio da troca de informações e da articulação de ações conjuntas.

Participação – Cada associado Famup receberá cinco inscrições com: acesso ao Congresso e certificado e bolsa com material. As inscrições, que podem ser realizadas pelo endereço eletrônico https://www.confep.com.br/ serão gratuitas para prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras, deputados, senadores e autoridades.