Tota Guedes leva prefeitos ao Tribunal de Contas para discutir reivindicações dos municípios

Por Assessoria - em 1027

O Presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, comandou a primeira visita da Comissão de FAMUP/PREFEITOS ao Tribunal de Contas da Paraíba na tarde desta terça-feira (06).

O Presidente conselheiro André Carlo Torres Pontes recebeu a Comissão formada pela FAMUP e Prefeitos que tinha como missão discutir dois pontos fundamentais para todos os Municípios da Paraíba: a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a Responsabilidade de aplicação dos recursos oriundos das ações exitosas do Fudef.

 

Tota Guedes elogiou os avanços do Tribunal de Contas com a realidade de poder trabalhar junto aos Municípios de forma pedagógica. Considerou a iniciativa importante para o aperfeiçoamento da administração pública, ao permitir a correção de erros e falhas durante a gestão, evitando assim possíveis irregularidades no futuro.

Comentou ainda a importante receptividade do órgão aos pleitos da Federação e o tocante de assuntos pertinentes aos gestores municipais de todo estado Paraibano. O Presidente conselheiro André Carlo explicou que é uma marca da sua gestão esse tipo de receptividade e deixou esse canal de dialogo aberto para futuras ocasiões enfatizando que o acompanhamento da gestão, em tempo real iniciado este ano, é mais uma etapa de um processo de modernização que vem sendo implementado pelo TCE, ao longo dos últimos anos, e que vai permitir a atualização no julgamento dos processos de prestação de contas, que já iniciam o exercício sendo analisados pelos auditores.

Assim, dar-se inicio a uma nova etapa de diálogos entre Municípios Paraibanos e TCE, pleito sempre cobrado por todos entes associados a Federação. A FAMUP mais uma vez a serviço dos Municípios.