Renovação da CNM: 91% dos prefeitos paraibanos aderem movimento

Por Múltipla - em 20

Mais de 90% dos prefeitos e prefeitas paraibanos já aderiram ao movimento pela renovação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) encabeçou o movimento no Estado e é uma das entidades que lideram a busca pela mudança a nível nacional.

Juntamente a outras entidades municipalistas de todo o país, a Famup está liderando um movimento pela renovação da CNM, chamado ‘CNM Para Todos. Na região Nordeste o movimento está sendo coordenado por George Coelho. O grupo busca construir uma diretoria que atue com diligência para garantir eleições livres, gestão participativa da entidade, fortalecimento das Associações Municipalistas e outros pontos. 

Além disso, também defende uma maior presença de integrantes da região Nordeste na formação dos cargos com mais representatividade e espaço nas tomadas de decisões.

A eleição da diretoria da Confederação acontece este ano. O presidente da Famup, George Coelho, celebrou o resultado e agradeceu a adesão dos prefeitos. “A Paraíba mais uma vez é protagonista nas pautas de nível nacional. Os prefeitos e prefeitas entenderam a necessidade de renovar a CNM e estão unidos por uma novidade. Vamos continuar convocando todos aqueles que entendem que o movimento municipalista pode muito mais”, pontuou.

George ressalta que os princípios básicos da defesa do municipalismo precisam ser resgatados, inclusive com maior atenção às prefeituras do país, realidade que atualmente está defasada.  Ele tem atuado junto com outras lideranças na construção de um bloco de oposição com representantes capazes de iniciar esse novo momento na Confederação.