Presidente da Famup participa de solenidade de formatura de 485 formandos do concurso da Polícia Civil

Por Múltipla - em 61

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, participou nesta quinta-feira (28) da solenidade de formatura dos concluintes do Curso de Formação da Polícia Civil. Ao todo, foram 485 formandos aprovados nessa turma do concurso, que ofereceu 1.400 vagas. Agora, o Governo do Estado convocará os participantes para posse.

“Esse é um momento importante para o nosso estado que vai ganhar um reforço na segurança pública com esses quase quinhentos novos policiais civis. Os municípios ganharão um apoio essencial no combate a criminalidade. Mais um compromisso firmado e cumprido pelo Governo da Paraíba”, frisou o presidente da Famup, George Coelho.

O governador João Azevedo aproveitou a formatura para anunciar a convocação de novos aprovados no concurso para também fazer o Curso de Formação da Polícia Civil. “Nós vamos primeiro dar posse a esses 485 policiais e logo em seguida chamar a segunda turma. É só questão da burocracia do próprio curso, mas será em sequência”, disse.

Foram destinadas, no último concurso, 120 vagas para delegado; 520 vagas para escrivão; 50 vagas para perito médico; 73 vagas para técnico em perícia; 70 vagas para necrotomista; 414 vagas para agente de investigação; 77 vagas para perito criminal; 45 para perito químico; e 31 para papiloscopista. O curso teve duração de pouco mais de 5 meses, com carga horária de 900 horas.