Marcha Municipalista em Brasília terá maior delegação paraibana da história

Por Múltipla - em 102

A 24ª edição da Marcha Municipalista em Brasília vai reunir mais de 130 prefeitos paraibanos, além de cerca de 80 vice-prefeitos e 100 vereadores, sendo a maior delegação paraibana da história. O evento, que acontecerá de 27 a 30 de março, é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios e tem o apoio da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup).

Na área destinada aos paraibanos, a Famup preparou um stand duplo com espaço para que os filiados possam se acomodar. Este ano, a Marcha tem como tema ‘Brasília em Defesa dos Municípios’ e tratará de pautas relacionadas à saúde, educação e assistência social.

A Marcha também será o momento em que as prefeitas paraibanas vão apresentar o selo social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’ – um projeto criado pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e pela Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), em parceria com a Famup, que é case de sucesso da Paraíba e poderá ser adotado por outros estados.

O presidente da Famup, George Coelho, comemorou o número expressivo de representantes dos municípios paraibanos no evento e ressaltou que espera o apoio do Governo Federal diante das demandas que serão apresentadas.

“Vamos levar nossas reivindicações e as pautas que são importantes para o municipalismo, e esperamos que o Governo Federal, assim como representantes do legislativo, estejam dispostos a dialogar em busca de soluções para as questões. Estamos na perspectiva de alcançarmos vitórias municipalistas”, destacou.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorre desde 1998 e se consagrou como uma das principais mobilizações democráticas em favor dos municípios. A Marcha reúne prefeitos, secretários, vereadores, senadores, governadores, ministros e até o presidente da República para discutir questões que influenciam o dia a dia da gestão das cidades de todo o país.

Além da maior delegação já vista na história da Paraíba, a Marcha também terá número recorde de participantes. As inscrições foram encerradas uma semana antes do início do evento devido ao aumento considerável de número de inscritos, que acabaram esgotando o espaço onde ocorrerá o encontro