George Coelho participa de premiação de gestores promovida pela FEMURN e Instituto Governos Inteligentes

Por Múltipla - em 36

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, participou do evento de confraternização de Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e da premiação ‘IGOVI Gestor do Ano de 2022 – Destaque’, que reconheceu as melhores práticas de gestão pública nos municípios do estado no ano. A premiação foi promovida pelo Instituto Governos Inteligentes (IGOVI) em parceria com a FEMURN.

“Foi um momento importante de confraternização e de reconhecimento do trabalho sério e comprometido dos gestores nos municípios. Quero parabenizar a FEMURN e o Instituto Governos Inteligentes pela realização dessa premiação que observa o fortalecimento do municipalismo”, destacou George Coelho, revelando que a Famup já se organiza para também realizar a premiação entre os municípios paraibanos.

A iniciativa da premiação nasceu com o propósito de reconhecer, estimular e incentivar a melhoria da aplicação de índices e também os indicadores que possam mensurar se determinado programa ou ação de governo está alcançando o resultado esperado. Essa primeira edição vem trazer apenas os maiores índices de aplicação em diversas categorias, não sendo possível medir a eficiência. As categorias avaliadas são: saúde, educação, despesa com pessoal, investimento sobre a RCL, maior crescimento de arrecadação de receitas próprias e empregos.

O prêmio – A premiação é direcionada a todos os municípios da FEMURN que obtiveram a melhor classificação de acordo com a “categoria e participação”, sendo analisado apenas critério objetivo de acordo com os relatórios contábeis informados pelo município às plataformas fiscalizadoras, no total foram avaliados todos os 167 municípios que atualmente compõem a associação.

Além da presença de mais de 80 gestores municipais, estiveram presentes importantes entidades de representatividade do estado, que foram durante o ano, parceiras dos municípios: Fiern, Senai, Senac, Fecomércio, Senar, Fecam, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) além dos advogados e assessores da federação.