Famup realiza três eventos em uma semana e reúne servidores públicos e gestores paraibanos

Por Múltipla - em 407

Uma semana movimentada e repleta de atividades que tinham por objetivo capacitar os gestores municiais e servidores públicos. Da última terça-feira (4) até esta sexta-feira (7), a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) possibilitou que os prefeitos, prefeitas e auxiliares das gestões municipais paraibana participassem quatro eventos.

O presidente da Famup, George Coelho, aproveitou para agradecer a todos que colaboraram para que os eventos se tornassem possíveis. “Nossa gratidão e reconhecimento a todos os palestrantes que integraram a equipe que trouxe aos gestores paraibanos a troca de conhecimento e experiências, que mostrou que é possível fazer uma gestão qualificada e diferenciada mesmo em meio a toda crise que estamos enfrentando. A cada um de vocês, toda nossa gratidão e o desejo de compartilhamos de mais momentos como os dessa semana”, agradeceu.

George agradeceu ainda o envolvimento dos prefeitos e prefeitas. “Nossa gratidão também a cada um dos gestores que se inscreveram e participaram dos nossos eventos. Cada um deles quando planejados foram pensando em contribuir para as gestões”, declarou.

Ao longo de quatro dias, foram três eventos que ocorreram de forma remota e trouxeram para o centro do debate os seguintes assuntos: Gestor que transforma: administração 100% digital realidade em vários municípios da Paraíba; que teve como palestrantes o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima; o prefeito de Cabedelo, Victor Hugo; os fundamentos do 1DOC, Jéferson Castilhos e o CEO and Co-Founder ESIG Group, Gleydson Lima.

No workshop ‘Você no Controle: desenvolvimento regional e controle de gastos na gestão pública’, que ocorreu em parceria com o Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), os debatedores foram o Superintendente da Sudene, Evaldo Neto; o controlador geral da União na Paraíba (CGU), Severino Queiroz; o conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) e Presidente do ATRICON, Fábio Nogueira e o procurador chefe do Ministério Público Federal, Sérgio Rodrigo de Castro Pinto.

O terceiro evento foi o treinamento Lei nº 14.133/2021 – Lei das Licitações.