Famup participa do 6º Congresso Pernambucano de Municípios

Por Múltipla - em 61

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) participou, nesta segunda-feira (28), da abertura do 6º Congresso Pernambucano de Municípios, um evento que tem como objetivo principal discutir as principais questões relacionadas ao municipalismo em nosso estado e no país e contribuir para uma gestão cada vez mais sustentável e inovadora. O secretário-executivo, Pedro Dantas, representou a entidade municipalista paraibana.

“Essa é uma oportunidade para discutir assuntos de interesse dos municípios e a Famup está presente como forma de apoiar a Amupe na realização do evento. Serão dois dias de muito aprendizado para o aprimoramento das políticas municipais. A temática do Congresso, abordando inovação e sustentabilidade, é de extremamente importante para que os municípios possam construir um futuro melhor para a população”, disse Pedro Dantas.

Entre as palestras, os gestores e participantes acompanharão discussões voltadas ao “Futuro dos Municípios: Inovação e Sustentabilidade; A Reforma Tributária, o Pacto Federativo e o Futuro dos Municípios; Qualidade e inovação da educação básica, Saúde digital: o desafio do SUS, A reconstrução do SUAS; Tecnologias a serviço da gestão; Desafios das cidades para o futuro, além de Governança e inovação na segurança pública”.

Também serão temas de debates: Cultura como instrumento de desenvolvimento; Os consórcios públicos e o desenvolvimento territorial; Investimentos para o desenvolvimento do Nordeste; O legislativo e o desenvolvimento das cidades; e Desenvolve-PE: juntos pelo desenvolvimento socioeconômico.

Para a presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Márcia Conrado de Lorena e Sá Araújo, o 6º Congresso busca socializar as melhores práticas e experiências de sucesso que estão transformando os municípios pernambucanos em modelos de excelência. “O protagonismo dos prefeitos e prefeitas é um dos destaques desse Congresso, oferecendo oportunidades valiosas para a construção de parcerias e a troca de ideias”, destacou.