Famup participa de abertura do Seminário de Pactuação das Metas Avança Ideb 2023

Por Múltipla - em 58

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) participou nesta quinta-feira (10) da solenidade de abertura do Seminário de Pactuação das Metas Avança Ideb 223. O projeto busca desenvolver o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica na Paraíba, envolvendo secretarias de Educação municipais e estadual.

A Famup foi representada pelo presidente George Coelho, que ressaltou a importância de engajar e unir os municípios ao Estado para melhorar a qualidade do ensino. “A educação é um dos pilares de qualquer lugar, e isso traz resultados de longo prazo para uma cidade. Poder contar com o Estado para apoiar os pequenos municípios fará toda a diferença nesses índices”, pontuou.

O evento contou com a presença do governador João Azevêdo e foi coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), que trouxe dados sobre o atual cenário da educação na Paraíba. Atualmente, há 56.711 estudantes em 631 escolas da rede estadual. Com o Avança Ideb, Secretarias, comunidades, professores e estudantes se unirão para fortalecer o sistema de ensino.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é feito com testes e questionários e permite que as escolas avaliem sua qualidade. Este ano, as provas acontecem no período de 23 de outubro a 03 de novembro, e os resultados de cada escola serão utilizados para o cálculo do IDEB da instituição.