Famup participa da abertura do III Fórum de Gestores Municipais de Assistência Social promovido pelo Coegemas

Por Múltipla - em 50

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), representada pela prefeita de Duas Estradas e diretora, Joyce Renally, participou da abertura do III Fórum de Gestores Municipais de Assistência Social, nesta segunda-feira (11), em João Pessoa. O evento foi promovido pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-PB).

Este ano, o Fórum tem como tema a “Reconstrução do SUAS: Desafios e perspectivas para efetivação da proteção social nos municípios”. Um dos painéis realizados nesse primeiro dia tratou sobre o planejamento orçamentário para 2024 a partir das novas regulamentações do SNAS/FNAS, com Arimatéia Oliveira, diretor Executivo do Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS.

Para a prefeita Joyce Renally, a realização do Fórum é uma oportunidade importante para debater a situação da Assistência Social e os desafios dessa área tão fundamental nas administrações municipais. “A Assistência Social tem um papel fundamental na construção da cidadania e precisamos debater e fortalecer cada vez mais essa área com políticas públicas e valorização dos profissionais. A Famup reconhece a importância e integra essa luta por melhores condições para o setor”, disse.

O Fórum que acontece até esta terça-feira (12) conta com as participações da presidente do Congemas Penélope Regina; da presidente do Coegemas-PB, Sofia Ulisses; da assessora da Secretaria Nacional de Avaliação e Gestão da Informação e CadÚnico (SAGICAD) do MDS, Shirley Samico; e do coordenador Geral de Sistemas Locais de Abastecimento Alimentar, Paulo Candido Alves.