Famup participa da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social

Por Múltipla - em 54

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, participou, nesta quinta-feira (28), da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada no Centro de Convenções de João Pessoa. Este ano o tema central é “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos”.

Ao lado do governador João Azevêdo e da secretária do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, George destacou a importância da participação popular e de entidades representativas nesta discussão. “É fundamental promover esse debate em torno do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social. A Famup apoia e é parceira desta iniciativa” disse.

A Conferência é organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e pelo Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas). O objetivo é garantir espaço de debates e construção nas três esferas do governo, com usuários, trabalhadores, entidades, gestores e outros segmentos na busca por estratégias para o aprimoramento da Política Pública da Assistência Social, com direito garantido constitucionalmente com financiamento público.

Na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social serão discutidos cinco eixos: financiamento; controle social; articulação entre os segmentos; serviços, programas e projetos; benefício e transferência de renda.

Os delegados eleitos na Conferência Estadual representarão a Paraíba na Conferência Nacional, prevista para acontecer de 5 a 8 de dezembro desse ano.