Famup orienta municípios a realizarem seminários para discutir princípios do Gestão.Gov.Br

Por Múltipla - em 148

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) orienta os gestores municipais, dentre os municípios que conseguiram produzir o IMG – 100 pontos para o ciclo 2021, a realizarem um seminário, ainda este ano, voltado aos chefes, diretores, secretários, vereadores e outras autoridades públicas e privadas para discutir os princípios do Gestão.Gov.Br. O objetivo do seminário é o de instruir os gestores municipais em seus diversos níveis a nortear o programa para que seja adotado de forma transversal em todas as secretarias.

De acordo com o presidente da Famup, George Coelho, o seminário irá fortalecer importantes iniciativas, em particular as ações ligadas ao planejamento estratégico e o plano de trabalho para o ano de 2023 em vista do desejo de ampliar a participação popular no controle social, conferindo transparência e visibilidade às iniciativas do poder público municipal. Também tem a missão de garantir a ampliação dos espaços e as formas de diálogo com as necessidades da população, proporcionando uma adequada e racional aplicação dos recursos públicos.

“O Gestão.Gov.Br é uma oportunidade para que os gestores promovam uma modernização nas relações de trabalho e de poder nas gestões municipais com os servidores públicos, a população e o poder Legislativo, se balizando por princípios democráticos que reforçam o espírito constitucional de promoção da cidadania e da inclusão social de forma igualitária e republicana”, destacou George Coelho.

O Gestão.Gov.Br é um importante mecanismo que se propõe a trazer para mesa de discussão de todos os entes da federação elementos ligados ao aumento da qualidade da gestão, por conta dos produtos e serviços oferecidos ao seu respectivo público alvo e a sociedade de forma geral em torno dos princípios modernos de Governança da máquina pública.Os municípios de Caaporã, São Bento e Dona Inês partiram na frente e já estão elaborando os seus para segunda quinzena de novembro.

A Famup informa que estará prestando as devidas e necessárias orientações aos municípios em relação ao Gestão.Gov.Br e ao seminário de discussão do tema. Para isso, orienta aos gestores públicos interessados que procurem o assessor técnico e Coordenador Municipal do Gestão.Gov.Br no Estado da Paraíba, Normando Vitorino, através do contato (83) 99635-7048.