Famup firma parceria para desenvolver segunda etapa do projeto de digitalização da TV aberta na Paraíba

Por Múltipla - em 509

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) firmou parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e da Articulação Municipal (Sedam), para contribuir na articulação, divulgação e logística de trabalho junto aos municípios na segunda etapa do projeto de digitalização da TV digital no estado. A Famup vai colaborar com suporte para que os municípios tenham a capacidade de participar do edital, garantindo êxito na elaboração do projeto.

Durante reunião com a secretária da Sedam, Ana Claúdia Vital, com o Secretário Executivo Galego do Leite e com a gestora na Paraíba da Seja Digital, Aline Fernandes, o presidente da Famup, George Coelho, e o assessor da entidade Pedro Medeiros, reconheceram a importância do projeto e os seus benefícios para os municípios paraibanos.

“Aceitamos o convite para esse encontro e, naturalmente, nos colocamos também a disposição para efetivação desses benefícios em mais municípios do nosso estado. A FAMUP se compromete em contribuir no processo de articulação e logística junto as prefeituras, pois entendemos que o acesso as novas tecnologias é um direito e também uma garantia da cidadania”, disse George Coelho.

A secretária Ana Claúdia Vital falou sobre a importância dessa iniciativa e da parceria firmada junto as entidades. “Fomos contactados pela gestora do Seja Digital e prontamente nos colocamos a disposição, entendendo a importância e os benefícios desse projeto para todos os municípios que poderão ser contemplados, o que representa milhares de paraibanos e paraibanas que terão uma tecnologia mais avançada, em um serviço de comunicação tão importante e popular como a televisão. Entendemos também de pronto, a importância da participação da Famup, que como tem sido de costume ao longo de outras iniciativas e parcerias que já temos realizado, se colocou também a disposição da construção e execução desse projeto. A SEDAM, no que estiver ao seu alcance, junto aos municípios, fará de tudo para que esses benefícios se tornem uma realidade”, comentou.

Aline Fernandes destacou a importância do Seja Digital e falou sobre a implementação dessa política pública, que mais uma vez chega ao estado. “Mais uma vez a Seja Digital chega à Paraíba implementando uma importante política pública através da digitalização do sinal de TV aberta. O objetivo é garantir o acesso da população de 59 municípios de pequeno porte a seu direito à comunicação e à informação, sem custo de implantação do sistema por parte das prefeituras”, disse.

Seja Digital – É uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, criada conforme determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que tem como missão a implantação de duas importantes políticas públicas, que são: Aceleração da digitalização e implantação do sinal de TV digital em todo Brasil, assim como a expansão da banda larga móvel em todo país.