Famup e Sanvar realizam capacitação sobre implantação do eSocial nas prefeituras paraibanas

Por Múltipla - em 63

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) em parceria com a Sanvar realizam na próxima quarta-feira (9), por meio de Live pelo Zoom, às 9h, uma capacitação sobre implantação do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) nas prefeituras paraibanas. O sistema do Governo Federal instituído pelo Decreto 8.373/2014 unifica entre outras informações, as relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento.

A empresa Sanvar, parcerira da Famup e responsável pelos esclarecimentos durante a Live, destaca que a implantação eSocial, tem como objetivo, desburocratizar e unificar a transmissão de dados e informações cadastrais dos servidores municipais de acordo com A Portaria Conjunta MTP/RFB/ME N°2, de 19 de abril de 2022.

Recentemente, o Portal do eSocial divulgou uma nova atualização do Manual de Orientação do eSocial (MOS) – que passa por sua segunda atualização apenas em julho de 2023 – e agora passa a valer a versão S-1.2.

Sanvar – É uma empresa especializada em Medicina Ocupacional, Segurança do Trabalho e gestão do programa eSocial. Com laboratório próprio e profissionais com vasta experiência no mercado, garante a prestação de um serviço de excelência, unindo a produtividade e a rentabilidade do contratante à qualidade de vida dos funcionários. A Sanvar atende a partir de uma estrutura fixa e também oferece os serviços In Loco, conforme a necessidade do contratante.