Famup deseja sorte ao novo ministro da Saúde e reforça necessidade de celeridade na vacinação contra covid-19

Por Múltipla - em 430

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) desejou sorte ao médico paraibano Marcelo Queiroga neste desafio de assumir o Ministério da Saúde. Para o presidente da entidade, George Coelho, o importante agora é que o ministro dê continuidade ao Programa Nacional de Imunização (PNI) garantindo mais celeridade na vacinação dos brasileiros. O Brasil acumula mais de 278 mil mortes em razão da doença.

“Desejamos boa sorte ao novo ministro e esperamos que ele possa garantir a continuidade da vacinação, implementando mais celeridade ao processo. Precisamos vacinar o maior número de brasileiros no menor espaço de tempo possível e para isso, é preciso a adoção um planejamento eficaz. Esperamos que o ministro possa garantir a defesa da vida”, destacou George Coelho.

Queiroga que é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia será o quarto ministro da Saúde desde o começo da pandemia de Covid, há pouco mais de um ano. O paraibano é defensor da vacinação contra Covid. Em um vídeo na página da Sociedade Brasileira de Cardiologia, ele fala da importância da imunização para combater a pandemia. Em 20 de janeiro, ele aparece em outro vídeo tomando a vacina.

Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.