Famup celebra Dia do Prefeito e destaca parcerias e ações em defesa dos municípios

Por Múltipla - em 43

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) parabeniza nesta sexta-feira (6), Dia do Prefeito, os 223 homens e mulheres que dedicam grande parte de suas vidas na busca por uma melhor qualidade de vida da população dos seus municípios. Para o presidente George Coelho, o trabalho dos prefeitos e prefeitas é fundamental nessa importante missão de chefiar o executivo local, especialmente neste ano, onde as dificuldades de recursos causaram desgastes às administrações municipais.

“A Famup sempre estará à disposição dos prefeitos e prefeitas para lutar pelo fortalecimento do municipalismo, estando ao lado para orientar e contribuir com as administrações. Hoje é um dia para comemorarmos e parabenizar os gestores que são peça fundamental para manutenção da força do movimento municipalista e que, diariamente, têm de tomar decisões visando à manutenção dos serviços públicos e à qualidade de vida de seus munícipes”, destacou o presidente da Famup.

George Coelho destacou que os prefeitos e prefeitas têm enfrentado o atual momento de crise nos municípios com muita garra e competência. “Não é fácil administrar um município sem os recursos suficientes para manter atividades essenciais funcionando. Mas os nossos homens e mulheres, com muita luta, estão conseguindo trabalhar pela população”, disse.

Data – A Famup destaca que além de 6 de outubro, também é comemorado o Dia do Prefeito em 11 de abril. Essa última data faz alusão ao dia em que foi criado o primeiro cargo de prefeito no Brasil – em 11 de abril de 1985.