Confira o que abre e o que fecha na Semana Santa em João Pessoa

Por G1 Paraíba - em 1141

Repartições públicas fecham quinta e sexta. Bancos e Correios param na sexta. Shoppings têm horário especial.

Durante a Semana Santa em João Pessoa, repartições públicas têm ponto facultativo nesta quinta-feira (13) e fecham sexta-feira (14). Bancos e Correios param na sexta-feira e shoppings têm horário especial. A comemoração marca o fim da quaresma. O feriado oficial é nesta sexta-feira, dia da Paixão de Cristo.

Prefeitura, Estado e Justiça

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Governo da Paraíba e o Poder Judiciário têm ponto facultativo nesta quinta-feira (13) e não funcionam na sexta (14). Entretanto, nas unidades forenses vai haver plantões para apreciação e processamento de medidas urgentes.

O Poder Judiciário da Paraíba volta a funcionar normalmente na segunda-feira (17), a partir das 7h nas comarcas de primeira e segunda instância e , nas de terceira instância, só começam ao meio-dia.

Bancos e Correios

Os bancos e os Correios funcionam nesta quinta-feira e param apenas no feriado da sexta-feira.

Shoppings

O Manaíra e o Mangabeira Shopping funcionam normalmente na quinta e na sexta têm horário especial: só a área de lazer vai funcionar, das 12h às 23h. O Tambiá Shopping só vai ter alteração de horário na sexta, onde só o cinema vai estar funcionando, de acordo com as sessões.

O Lagoa Shopping vai fechar na sexta-feira e abrir em horário normal no sábado, das 9h às 11h. Excepcionalmente, o shopping vai abrir no domingo de Páscoa (16), das 12h às 18h.

O Mag Shopping também só têm mudanças na sexta: as lojas abrem a partir das 13h até as 21h, o cinema das 13h às 22h e a praça de alimentação das 12h às 22h. O Shopping Sul estará fechado na sexta-feira (14). Nos sábados e domingos cada shopping funciona normalmente de acordo com seu horário.

Trens

Os trens não vão circular nesta sexta-feira, mas na quinta e no sábado têm horário normal.

Estação Ciência e Bica

Ambos vão funcionar normalmente no feriado da Semana Santa. O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) abre das 8h às 16h30 na sexta, enquanto a Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes vai estar aberta das 10h às 18h.