Abertas inscrições para o ‘Transformar Juntos edição 2023’ que vai discutir a melhoria do ambiente de negócios

Por Múltipla - em 79

Estão abertas as inscrições para a edição 2023 do ‘Transformar Juntos’ que vai reunir autoridades, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças para discutir ações voltadas para a melhoria do ambiente de negócios. O evento acontece nos dias 02, 03 e 04 de agosto, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília-DF. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link http://www.transformarjuntos2023.com.br/

A iniciativa do Sebrae, que conta com o apoio da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), une dois programas, o Fomenta e o Brasil Mais Simples, que são referências nacionais na participação das micro e pequenas empresas (MPE) nas compras públicas e na desburocratização.

Os três dias de programação incluem painéis temáticos sobre desburocratização, compras públicas, inovação, entre outros assuntos considerados prioritários na agenda do desenvolvimento nacional sustentável. O objetivo é o de promover o debate e a troca de experiências sobre os temas de Compras Públicas e Simplificação (Desburocratização) voltado para os micro e pequenos negócios e, consequentemente, para o desenvolvimento sustentável do país.

Na programação, o primeiro dia conta com um painel sobre simplificação e uma apresentação sobre a nota fiscal eletrônica. Já no segundo dia, haverão discussões sobre melhorias do ambiente de negócios rurais e o fortalecimento da agricultura familiar, bem como práticas de inovação à nível local e as vantagens de contratar startups, que também estarão presentes no evento. No terceiro dia, estão previstos debates sobre desenvolvimento territorial, cidades inteligentes e transformações do setor da construção civil.