Presidente da Famup reforça importância da integração entre lideranças durante encontro municipalista em Goiânia

Em 03/12/2025

Presidente da Famup reforça importância da integração entre lideranças durante encontro municipalista em Goiânia
Famup

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, participa nesta quarta (3) e quinta-feira (4), em Goiânia, do Encontro de Gestão, Planejamento e Futuro, o maior evento de capacitação e integração de gestores municipais da região. Realizado pela Federação Goiana de Municípios (FGM) em parceria com a Associação Goiana de Municípios (AGM), o encontro marca o encerramento das atividades anuais das entidades e antecipa os principais temas e desafios previstos para o próximo ano.

Reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, especialistas e representantes dos três Poderes, o evento se consolida como um espaço estratégico para o debate de pautas municipalistas e para o fortalecimento da gestão pública. A programação conta com palestras, painéis e mesas de discussões que abordam temas essenciais à administração local, como Gestão Fiscal e Contabilidade Pública, Educação e Políticas de Assistência Social, Saneamento Básico e Saúde Pública, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Agricultura Familiar, Desenvolvimento Rural e debates com especialistas.

Para George Coelho, a participação no encontro reforça a importância da integração entre lideranças municipalistas de diferentes estados. “Eventos como este são fundamentais para ampliarmos o diálogo e buscarmos soluções conjuntas para os desafios que os municípios enfrentam. Aqui, compartilhamos experiências, atualizamos conhecimentos e fortalecemos a luta por uma gestão pública mais eficiente, inovadora e comprometida com a população. É muito importante que as entidades municipalistas estejam unidas e alinhadas na defesa dos interesses dos gestores e da sociedade”, destacou o presidente da Famup.

O Encontro de Gestão, Planejamento e Futuro tem como objetivo principal promover ações políticas de interesse regional e incentivar a organização municipalista no Estado, além de facilitar o intercâmbio de experiências entre agentes públicos, formadores de opinião e representantes dos diversos setores ligados à administração pública. Com a diversidade de temas tratados e o alto nível dos debates, o evento se mantém como referência nacional na preparação de gestores para os desafios do novo ciclo administrativo.

  • Por Multipla Integrada
    Fonte: Famup
    Fotografia: Famup

Fale com a gente nas redes