- FAMUP - https://famup.org.br -

Secretaria de Saúde confirma implantação de leitos de UTI no Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro

O Secretário Executivo de Saúde do estado da Paraíba, Daniel Beltrami, esteve visitando o Hospital Regional Santa Filomena em Monteiro na tarde desta sexta-feira, 21, acompanhado da secretária de Saúde do município, Ana Paula Oliveira, do diretor do hospital Célio Roberto  e o diretor técnico Felipe Nóbrega para conhecer as instalações da UTI que atenderá a região do Cariri paraibano.

O pleito de instalação da UTI no Hospital Regional Santa Filomena é uma antiga solicitação formulada pelos prefeitos do Cariri e reforçado pela AMCAP e contou com o empenho principal da prefeita Anna Lorena, que já articulava sobre o tema mesmo antes do período de agravamento dos casos de Covid-19 no estado.

Na oportunidade, o secretário Daniel Beltrami confirmou que a UTI deve iniciar os atendimentos no próximo dia 31 de maio.

A prefeita Anna Lorena não esteve presente por motivos de saúde familiar, e estava em Campina Grande, mas  seus representantes agradeceram ao secretário e ao governador  João Azevedo por mais este investimento que beneficiará 15 municípios.

Fonte: Secom – Prefeitura Municipal de Monteiro
Disponível em: https://www.monteiro.pb.gov.br/portal/noticias/coronavirus-covid-19/secretaria-de-saude-confirma-implantacao-de-leitos-de-uti-no-hospital-regional-santa-filomena-em-monteiro [1] 

[2]