- FAMUP - https://famup.org.br -

Prefeitura vai pavimentar ruas na cidade e no Distrito de Galante

A Prefeitura de Campina Grande vai beneficiar mais 31 ruas da cidade com ações de pavimentação em paralelepípedo em dez bairros e no Distrito de Galante. Serão mais 40 mil m² destinados a melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população.A assinatura da ordem de serviço aconteceu na manhã desta segunda-feira(10) no bairro das Nações, pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O investimento de recursos é de mais de 2 milhões de reais.

Trata-se de uma nova etapa do Programa Cresce Campina. Segundo o prefeito, o bairro das Nações foi contemplado em dois processos de licitação, sendo que o primeiro lote corresponde a duas ruas: José Alves e Internacional. O segundo determina a pavimentação da rua Severina Barreto Pimenteira.

“As obras nas ruas José Alves e Internacional começarão de imediato, a exemplo de outras dezenas de ruas da nossa cidade. O programa de pavimentação supera todas as nossas expectativas, pois, só em 2017, haveremos de pavimentar mais de cem ruas em Campina Grande. Já no Distrito de Galante, com este novo pacote de ações, estaremos zerando o número de ruas beneficiadas com pavimentação”, afirmou Romero Rodrigues.

Em relação as demais áreas da cidade, o prefeito garantiu a pavimentação das ruas Belo Monte e Dr. Augusto Caldas, no bairro do Belo Monte. Já no Conjunto Cinza serão pavimentadas as ruas Josebias Vieira de Farias e Ana Paula Ribeiro Barbosa.Em Bodocongó será beneficiada a rua Ageu Genuíno da Silva.

Outras ruas a serem pavimentadas serão: Francisco Alves Ramalho (Itararé), Dr. João Arlindo Correia (Dinamérica), Pianista Jaime Seixas (Quarenta), Travessa Severino Rodrigues de Albuquerque (Tambor), José Eudócio Leite, Paulo Ramos Figueiredo e Cristina Procópio (Catolé).Em Nova Brasília, ocorrerá a pavimentação das ruas Juiz Orlando Tejo, Antônio Luiz da Silva, Hortêncio Ribeiro (complemento) e Antônio Bezerra Camboim (complemento). No bairro do Jardim Europa, serão contempladas as ruas José Aprígio Carneiro (complemento), José Almeida Torreão, Isaias Carneiro e Pintor Pedro Correia.

No distrito de Galante, a pavimentação beneficiará as ruas Santa Clara, José Martins de Oliveira, Projetada I, Projetada II e Projetada III, Otília Correia de Menezes (complemento) e a Travessa José Correia de Menezes (3º trecho).

A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com a participação dos secretários municipais Alcindor Vilarim, Teles Albuquerque (Sejel), Geraldo Nobre (Sesuma), Marcos Alfredo (Codecom) e Fábio Agra Medeiros (Agricultura). Também estiveram presentes os vereadores Rui da Ceasa, Renan Maracajá, Álvaro Farias, Alexandre do Sindicato, Aldo Cabral, Pimentel Filho, Sargento Neto, Saulo Germano, Saulo Noronha e Márcio Melo. Além destes, o deputado estadual Renato Gadelha, lideranças comunitárias e o fundador do bairro das Nações, o empresário Juraci Palhano compareceram ao evento.

[1]