Prefeitura multa empresas e remove peças publicitárias instaladas em locais impróprios

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A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande( Sesuma) iniciou a retirada de placas publicitárias e outdoors instalados em locais impróprios e sem autorização. Em alguns casos não existe sequer a identificação da empresa responsável, o que dificulta a notificação e punição dos responsáveis que ferem o Código Postura do Município.

Inicialmente, a Sesuma notificou e tentou identificar as empresas responsáveis, mas diante do não comparecimento de alguns, determinou a retirada do material publicitário e propaganda irregular.

“ Como é que uma empresa quer ter um lugar ao sol e nem identificação consta. Todos estão sendo recolhidos, mesmo àqueles que ocupam espação autorizados pelo proprietário do local, para que possamos saber quem são os empresários”, destaca.

Muitas destas placas e outdoors estavam nas calçadas, espaço público que não pode ser ocupado. Além disso, estavam nos recuos das calçadas, provocando sérios riscos, caso uma ventania forte derrubasse algum deles no momento em que uma pessoa estivesse passando pelo local.

“ Estamos retirando todos eles, pois alguns notificados e não atenderam nossa determinação, por isso foram autuados e todo material sendo recolhido, e as vezes como não temos pessoal especializado para este tipo de serviço alguns são danificados, daí a empresa seja rápida em retirá-los para evitar prejuízos maiores”, alertou o Secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, Geraldo Nobre.

Também estão sendo retiradas as placas de publicidade nas ruas centrais, parques e praças da cidade, colocadas sem autorização da Sesuma e que estavam em locais proibidos.

A população pode denunciar as irregularidades através dos telefones 3310- 6115 ou 3310-6125.