Prefeitura de Santana dos Garrotes retira atoleiros de estrada da zona rural

Por - em 1962

Mesmo durante o período de chuvas intensas na região, a Prefeitura de Santana dos Garrotes, através da secretaria de Infraestrutura mantém equipes na zona rural realizando serviços de manutenção de estradas para evitar que motoristas fiquem sem trafegar. A meta do Prefeito Zé Paulo (PSB) é garantir que os principais ramais tenham condições de trafegabilidade durante todo período de inverno.

As estradas de acesso às comunidades foram todas recuperadas durante o verão, mas, devido as fortes chuvas, alguns trechos já estavam praticamente intrafegáveis.

A cada dia que faz sol, homens e máquinas trabalham intensamente com o objetivo de recuperar todos os trechos críticos da zona rural do município. As retiradas dos atoleiros foram iniciadas na região do distrito Pitombeira de Dentro.

“Não é fácil realizar esse tipo de trabalho nesse período, pois o solo fica muito úmido e dificulta a operação com máquinas. Mesmo assim, trabalhamos com muito cuidado, vamos avançando até deixar os trechos em boas condições” – ressaltou o secretário de infraestrutura do município, Júnior Passos.