- FAMUP - https://famup.org.br -

Moradores do município são orientados sobre Tarifa Social de Energia Elétrica

Nesta quinta-feira, 10, a Energisa Paraíba participa de evento promovido pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), no município de Santa Rita. A concessionária de energia vai apresentar às famílias beneficiadas com os imóveis do Residencial Thomas More, do Minha Casa, Minha Vida, o Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). A proposta é orientar e instruir os moradores a aderir ao programa do Governo Federal, voltado para consumidores residenciais de baixa renda.
A TSEE é destinada a quem está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e têm direito ao benefício famílias com renda mensal per-capita de até meio salário mínimo. As exceções ficam para as unidades consumidoras que tenham portador de doença ou deficiência em tratamento continuado com utilização de aparelhos que consumam energia e renda de até três salários mínimos, além dos clientes beneficiados pelo Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC).
Com descontos que vão de 10% a 65%, o programa Tarifa Social de Energia Elétrica beneficia unidades residenciais com consumo elétrico de até 220kwh. Famílias interessadas em obter o benefício podem procurar uma das agências de atendimento da Energisa.
A palestra em Santa Rita começa às 15h30 e será na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Enéas Carvalho, que fica na rua João Ribeiro Coutinho, no Centro. Uma equipe da distribuidora irá cadastrar os interessados no local.

 

[1]