Limpeza de terrenos baldios é intensificada para evitar a dengue em Santana dos Garrotes

Por - em 1194

A Prefeitura de Santana dos Garrotes, por meio da Secretaria de Infraestrutura estão intensificando as ações de limpeza de terrenos baldios que se encontram em situações precárias, visando eliminar focos em potencial do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Nesta terça-feira (29), com apoio da equipe da secretaria iniciaram um verdadeiro mutirão, com a ajuda de máquinas, para retirar todo e qualquer tipo de material propício à procriação do mosquito.

Os trabalhos foram acompanhados pelo secretário de Infraestrutura, Júnior Passos, que demonstrou preocupação com a situação. Segundo ele, é preciso maior conscientização por parte da própria população no sentido de evitar o despejo de lixo em terrenos baldios. “Encontramos uma situação preocupante”, destacou o secretário, referindo-se aos terrenos baldios em alguns bairros da cidade.

Júnior Passos adiantou que, por meio da ação intensificada de combate à dengue, um dos trabalhos é justamente a limpeza de terrenos baldios. “O objetivo é eliminar os focos da dengue. A limpeza está sendo feita, mas precisamos também ter apoio da população para manter estes locais limpos, livres de focos”, observou ele.