Comitiva de prefeitos mineiros conhecerá Vila do Artesão nesta sexta-feira

Por - em 1482

Uma comitiva de prefeitos mineiros, que participa de uma missão técnica em visita às cidades paraibanas, estará em Campina Grande nesta sexta-feira, 25, e a Vila do Artesão será um dos pontos escolhidos para observação. A missão técnica é promovida pelo Sebrae e tem como objetivo conhecer experiências de sucesso no município.

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), vereador licenciado Nelson Gomes, além dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento, Luiz Alberto Leite e André Agra, respectivamente, recepcionarão a comitiva de prefeitos mineiros.

Os gestores estarão acompanhados da equipe técnica do Sebrae de Minas Gerais e visitarão órgãos que são exemplos de sucesso e de desenvolvimento na cidade. Ainda em Campina Grande, a comitiva conhecerá o Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e a Vila do Artesão, onde será realizada às 14h, no auditório, uma palestra com os secretários André Agra e Luiz Alberto Leite.

O secretário de Planejamento falará sobre as experiências de sucesso da AMDE e do Projeto Quadrilhando, cujo foco está na economia criativa e na produção associada ao turismo. O Quadrilhando é fruto da ideia de membros de 12 grupos paraibanos, filiados à Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (ASQUAJU). Já Luiz Alberto Leite mostrará aos visitantes como está sendo executada a política de desenvolvimento econômico do município e o que a gestão do prefeito Romero Rodrigues está realizando para atrair novos investimentos à cidade.