XX Marcha irá reunir representantes municipais de todos os 27 Estados em Brasília

Por CNM - em 1138

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será um evento histórico, não apenas por completar décadas de tradição neste ano, mas também pela pauta que será abordada. Milhares de gestores municipais já estão se mobilizando para garantir a presença em Brasília entre os dias 15 e 18 de maio.

Um breve levantamento feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) neste dia 28 de abril, revela que representantes de todos os Estados irão fazer parte do maior evento municipalista da América Latina.

O Amapá é o Estado, que até o momento, lidera o número de confirmações. Dos 16 Municípios existentes, 15 de seus gestores efetuaram inscrição no evento, número que leva a um percentual de 94% de adesão. Um deles é o prefeito da capital amapaense, Carlos Sampaio, que esteve na sede da entidade no último dia 27 de abril.

Em segundo lugar no ranking aparece o Estado de Rondônia, com um porcentual de 81% em confimações. De seus 52 Municípios, pelo menos 42 estarão representados na Marcha. Tocantins também faz parte da lista, com 99 prefeitos confirmados, balanço que traz 71% de adesão ao Estado.

A Confederação enaltece o engajamento dos gestores da região Norte do país e das entidades municipalistas estaduais, parceiras na divulgação da XX Marcha. A entidade lembra também que as inscrições podem ser feitas diretamente pelo hotsite do evento, e recomenda a confirmação prévia para evitar filas no dia do evento.