Primeiro Encontro de Gestores Municipais do Cariri Paraibano vai discutir o uso da tecnologia a serviço dos municípios

Por Múltipla - em 242

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) destacou nesta terça-feira (1º) a realização do I Encontro de Gestores Municipais do Cariri Paraibano promovido pela Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (Amcap) que será realizado no dia 18, às 9h, no Centro de Formação de Professores em Sumé. As inscrições para os gestores que desejam participar já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://conteudo.sogo.com.br/encontro-amcap-cariri-pb

Para o presidente da Famup, George Coelho, a participação é fundamental para que os gestores possam conhecer ferramentas essenciais para a modernização das gestões. “Lá, podermos aprender como modernizar a gestão municipal, e torná-la muito mais eficiente e ágil de forma inovadora no contexto dos municípios do interior. Quero destacar ainda a realização do evento promovido pela Amcap que tem à frente o prefeito Adriano Wolff. É importante essa descentralização das ações municipalistas na Paraíba. Nós da Famup estaremos sempre prontos para apoiar”, destacou.

O prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro e presidente da Amcap, Adriano Wolff, disse que o I Encontro de Gestores Municipais do Cariri Paraibano visa apresentar para os gestores ferramentas tecnológicas que podem ser implementadas em seus municípios, além de discutir ações conjuntas em prol do fortalecimento do Cariri. “Esperamos todos os gestores nesse Encontro que tem como objetivo garantir a modernização das gestões municipais”, frisou.

A Sogo Tecnologia ficará responsável em apresentar para os prefeitos a solução chamada de ‘Prefeitura Sem Papel’ na tramitação de processos na gestão municipal, gerando assim uma economia para os cofres públicos. Desenvolvida pela 1Doc e operacionalizada com exclusividade pela Sogo Tecnologia no Nordeste brasileiro, a plataforma é um software 100% web, responsivo (tablets, smartphones), com certificação digital e painéis de gestão que fornecem dados para melhorar a qualidade dos serviços e processos da gestão pública. Além disso, a Sogo Tecnologia apresentará outras ferramentas aos gestores com soluções nas áreas de educação, a Sigeduc e de saúde, o Vivver Saúde.

As apresentações ficarão por conta do vice-presidente Executivo da Sogo Tecnologia, Antônio Leite, e também de parceiros. O Encontro que vai discutir o uso de tecnologias a serviço dos municípios conta com o apoio da Famup, da Sogo Tecnologia e do Conectado com a Notícia.