Presidente da Famup participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Conside

Por Múltipla - em 111

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) George Coelho participou nesta sexta-feira (27), no município de Mari, da posse da diretoria do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Rural e Econômico das regiões da Zona da Mata, Brejo, Agreste e Curiataú Paraibano (Conside) que tem como presidente a prefeita de Alagoinha, Maria Rodrigues.

George Coelho destacou a importância da criação do Conside, afirmando que Consórcio é a solução para muitas coisas, fazendo com que os municípios, de forma conjunta, trabalhem para ajudar a quem mais precisa. “O Consócio contribuir diretamente para ajudar o homem do campo, a quem produz no campo, ajude a quem abre vagas de emprego e traz a segurança alimentar nos municípios. Com isso, estamos valorizando o produtor, fazendo com que tudo que foi produzido tenha valor agregado e assim gerar renda, garantindo o crescimento dos municípios”, disse.

George parabenizou todos os envolvidos, todos os prefeitos estão participando do Conside. “Me senti muito feliz em participar desse ato de posse e desse nascedouro desse Consórcio. Precisamos desenvolver os nossos municípios para que lá na frente tenhamos a garantia da qualidade de vida da população. Por meio do Conside os municípios terão mais força para captação de recursos tanto federal e estadual. Por isso, esses gestores estão de parabéns por ter tomado essa decisão política para resolver o problema de todos os municípios. Quero parabenizar a prefeita Maria, essa mulher guerreira, e com toda certeza fará um trabalho excepcional”, afirmou.

George Coelho aproveitou a ocasião para colocar a Famup a disposição do Conside para formulação de parcerias. “O Consórcio terá todo o apoio da Famup. Já colocamos o nosso setor jurídico a disposição para acompanhar nas necessidades e demandas que precisar. Estaremos juntos com o Consórcio nessa caminhada para que a cada dia possamos fortalecer ainda mais o municipalismo na nossa Paraíba”, frisou, destacando que Consórcio é a viabilidade para resolver muitos problemas.

A nova presidente, Maria de Zé Roberto, agradeceu a confiança e disse que a nova diretoria tem pressa em trabalhar e garantir ainda mais ações e projetos para a região. “Já temos reunião marcada para que possamos planejar a nossa atuação na busca de ações que possam beneficiar os municípios que integram o Conside”, afirmou.

O Conside compreende os Municípios de Alagoinha, Alagoa Nova, Araçagi, Cuitegi, Guarabira, Gurinhém, Itabaiana, Itapororoca, Mamanguape, Mari, Mulungu, Sertãozinho, Barra de Santa Rosa, Picui, Cuité e Baraúna.

O Consórcio Público tem como função firmar convênios, contratos, acordos de qualquer natureza, receber auxílios, contribuições e subvenções sociais ou econômicas e ser contratado pela administração direta ou indireta com dispensa de licitação.