- FAMUP - https://famup.org.br -

Presidente da Famup destaca importância de sistema que monitora em tempo real distribuição de energia

[1]O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, destacou a implementação, pela Energisa, do Centro de Operações Integrado que monitora em tempo real a rede de distribuição de energia de todo o estado, 24 horas por dia, além do monitoramento do clima, também em tempo real.

O projeto conta com equipamentos de última geração e em um espaço novo, pensado para proporcionar maior eficiência e conforto para os profissionais, que precisam ficar focados na operação.

“O Centro de Operações da Energisa contribui para um salto de qualidade da energia no nosso estado. A tecnologia vai garantir uma maior eficiência aos municípios paraibanos, fortalecendo assim as realizações de obras e ações em todos os pontos do nosso estado”, destacou George Coelho.

Estiveram presentes secretário Executivo de Energia e PAC da Paraíba, Robson Barbosa, representando o governador João Azevêdo (PSB), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (AVANTE), o diretor-presidente da Energisa na Paraíba, Marcio Zidan, o vice-presidente de Energias Renováveis da Energisa, Giorelli de Souza e o diretor Técnico de Operação da Energisa, Jairo Kennedy.

[2]