Prefeitos e prefeitas discutem acesso dos municípios a crédito em evento da Famup com Banco do Brasil

Por Múltipla - em 108

Prefeitos e prefeitas participaram nesta terça-feira (6) do ‘Marcha Para o Crédito’, evento promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) em parceria com o Banco do Brasil. Os gestores puderam conhecer as facilidades de acesso a créditos voltados a apoiar as decisões de investimentos, previstos em seus instrumentos de planejamento municipal nas áreas de economia e social. A Marcha aconteceu no Auditório do Sebrae-PB, em João Pessoa.

A solução de crédito permite a ampliação da capacidade de investimentos da administração pública, contribuindo para atender a crescente demanda da sociedade por melhorias na prestação dos serviços e maior eficiência na gestão pública. Nesse contexto, os municípios podem ter benefícios como a melhoria da eficiência na administração pública e o aumento da qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade.

“Esse foi um momento importante, onde os prefeitos e prefeitas puderam conhecer as linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco do Brasil e que podem garantir novos investimentos e execução de ações importantes nos planos de governo de cada gestão municipal. A Famup sempre estará à disposição dos gestores para promover eventos como esse que gerem o fortalecimento do municipalismo”, disse George Coelho, presidente da Famup.

Segundo Luana Claudino, gerente de Negócios Setor Público no Banco do Brasil, esse foi o primeiro movimento nessa linha ocorrido na Paraíba. De acordo com ela, o encontro com os gestores facilita o acesso ao crédito, além de levar mais oportunidades de desenvolvimento das políticas públicas apresentadas nos planos de governo de cada município.

“Para ofertar crédito, buscamos o plano de governo dos municípios e apresentamos aos gestores os pontos em que podemos ajudá-los a atingir aquela proposta através de financiamento junto ao Banco do Brasil, por meio do nosso Escritório Setor Público na Paraíba”, destacou Luana.