- FAMUP - https://famup.org.br -

Inovação municipal na prática será o foco do Smart Cities Park; Famup garante pacotes especiais para gestores

[1]Mais de mil prefeitos e prefeitas de todo o país são esperados entre os dias 23 e 25 de novembro em Nova Petrópolis para debater a inovação na gestão municipal. O evento discutirá mais de 10 grandes temas relevantes para os gestores municipais, com mais de 27 palestras diferentes programadas, além de visitas técnicas e pitchs de negócios acontecendo simultaneamente no parque. Pensando no bem estar dos prefeitos e prefeitas paraibanos a Federação das Associações de Municípios (Famup) buscou descontos especiais junto a Operadora de Turismo Classic com o objetivo de garantir o maior número possível de participantes. Os valores estão descritos no final da matéria.

Para o presidente da Famup, George Coelho, é importante a participação dos gestores paraibanos nas discussões que envolvem conectividade, transformação digital, inteligência de dados. “Hoje as administrações municipais dependem dessas novas tecnologias para o desenvolvimento e a economicidade de gastos públicos. Por isso, é fundamental as presenças dos nossos prefeitos e prefeitas nesse evento que discutirá o futuro das chamas cidades inteligentes”, disse.

Com uma programação abrangente, o Smart Cities Park vai apresentar exemplos práticos de como uma gestão disruptiva pode impulsionar novas abordagens para educação, saúde, iluminação pública, energia, finanças, gestão de obras e até na procuradoria municipal. No site do evento podem ser encontradas mais informações, além do acesso à área de inscrições, que são gratuitas para os prefeitos.

Escolhida como a nova bandeira do municipalismo, a inovação é um conceito que, ao ser incorporada na gestão pública, estimula, por um lado, um processo contínuo de aperfeiçoamento dos serviços públicos ao cidadão e, de outro, a promoção do  desenvolvimento econômico e social alicerçado em projetos que envolvem setor público, privado e as universidades

Um dos momentos mais aguardados será o pitch de negócios, que apresentará oportunidades para os gestores serem indicados para conhecer mais especificamente os temas de sua prioridade. Além disso, visitas técnicas também estão previstas na programação, que foi elaborada para gestores municipais, prefeitos e prefeitas, mas também para os secretários de Administração, Desenvolvimento, Turismo, Agricultura, Finanças, entre outros.

Para o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, políticas nacionais favorecem a adoção de iniciativas de cidades inteligentes, mas é no município, a partir dos governos locais, que o processo acontece com o engajamento das pessoas. O evento é promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), Famurs, Prefeitura de Nova Petrópolis, com a realização do Instituto Paulo Ziulkoski.

CONFIRA O PACOTE SMART CITIES

21 a 26 de Novembro 2023

Pacote Inclui:

*Passagem Aérea RECIFE / PORTO ALEGRE / RECIFE;

*05 Noites de Hospedagem no Hotel em Gramado c/ Café da Manhã incluso;

*Traslados Aeroporto Porto Alegre > Hotel em Gramado > Aeroporto Porto Alegre;

*Taxas de Embarque incluídas.

Voos AZUL LINHAS AÉREAS

AD 2638 21 de Novembro REC>POA 00:50-05:10 (direto)

AD 4216 26 de Novembro POA>SDU 18:05-19:55

AD 4823 26 de Novembro SDU>REC 21:45-00:30

Hotel Bangalôs da Serra****

Rua Mozé Scur 1511, Gramado-RS.

Apartamento Categoria: BANGALÔ AZALEIA

Valor por pessoa em Apartamento DUPLO CASAL – R$ 4.200,00

Mais informações podem ser fornecidas pelo agente de viagem da Classic, Deivid, pelo telefone (83) 99117-9317.

[2]