Grupo Miriri apresenta projeto educacional ‘Movimento Abraçar’ a Famup e prefeitos paraibanos

Por Múltipla - em 91

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) por meio do presidente George Coelho reafirmou, nesta quinta (25), apoio ao projeto intitulado ‘Movimento Abraçar’ promovido pelo Grupo Miriri Alimentos e Bioenergia na área da educação. O projeto, que foca na formação do caráter das crianças com base nos valores humanos universais, foi defendido e apresentado a prefeitos e prefeitas, além de secretários municipais de educação e autoridades durante evento realizado na Fazenda Miriri.

Durante a apresentação, o diretor presidente do Grupo Miriri, Doutor Gilvan Celso Cavalcanti de Morais Sobrinho, agradeceu o apoio da Famup junto aos gestores no suporte ao projeto chamado de ‘Movimento Abraçar’. “Muito obrigado ao presidente George Coelho por esse apoio para que possamos multiplicar essa experiência para muitos municípios paraibanos”, disse.

As irmãs e acionistas do Grupo Miriri, Ivanise e Ivanilda são entusiastas do projeto e defendem que ele possa ser levado para o maior número de municípios. Para elas, cuidar das crianças com amor e educação de qualidade é garantia de uma sociedade mais desenvolvida, mais justa e com mais amor.

Estiveram presentes ao lançamento do projeto as prefeitas de Mamanguape, Maria Eunice; de Pedro Régis, Michele Ribeiro; de Itapororoca, Elissandra Brito; além do prefeito de Capim, Thiago Lisboa. Entre as autoridades também esteve presente o Coronel Josias.

O ‘Movimento Abraçar’, que está há 14 anos em funcionamento no Brasil, trabalha na formação do caráter com base nos valores humanos, onde a criança passa em torno de 800 horas durante seu período na escola (dos dois aos cinco anos), atuando em oficinas vinculadas aos valores humanos. O projeto é montado nas escolas e em parceria com as famílias, dividindo responsabilidades para as partes quanto à educação das crianças.

Segundo George Coelho, a Famup organizará um encontro com os prefeitos paraibanos para apresentar o projeto em parceria com o Grupo Miriri. “Atuamos diretamente com a valorização e formação do ser humano junto aos municípios paraibanos. O ‘Movimento Abraçar’ fortalece ainda mais a importância de se oferecer uma educação de qualidade, mas sobretudo humanizada. Por isso, vamos organizar esse encontro com os gestores com o objetivo de expandirmos e fortalecermos a nossa educação”, frisou.

“Vamos atuar em conjunto para deixar para nossos netos um lugar que seja possível viver em paz e que cada ser humano possa sonhar com a sua realização. Por isso, enaltecemos a importante participação de Doutor Gilvan Morais e do setor privado nesse projeto, justamente de uma grande empresa que atua no agronegócio, fortalecendo a economia do nosso estado”, disse.

De acordo com o diretor presidente do Grupo Miriri, Doutor Gilvan Morais, o objetivo principal do ‘Movimento Abraçar’ é a formação do caráter das crianças por meio de ações pedagógicas e valores humanos. “Precisamos de uma educação que valorize as pessoas, práticas compartilhadas e uma relação familiar saudável”, afirmou.