Gestores municipais de assistência social conquistam espaço próprio dentro da Famup

Por Múltipla - em 109

A diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-PB) recebeu, nesta terça-feira (12), um novo espaço dentro da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), entregue pelo presidente George Coelho, pelo prefeito de Santa Luzia e diretor da Federação, José Alexandre (Zezé) e o Secretário Executivo, Pedro Dantas. A sala, que servirá para elaboração das ações administrativas do Colegiado, conta com infraestrutura de mobília, ar-condicionado e sistema Wi-fi, garantindo comodidade para realização das atividades a serem exercidas.

“Aqui é a casa do municipalismo e como tal, abraçamos o importante trabalho realizado pelo Coegemas-PB em todos os municípios paraibanos. Esse espaço é uma conquista dos gestores de assistência social pelo trabalho e parceria que têm com os prefeitos e prefeitas do nosso estado. Estamos felizes em poder contribuir com essa ação que vai fortalecer ainda mais o Colegiado e as ações e lutas que ainda virão”, destacou George Coelho.

Para a presidente do Coegemas-PB, Sofia Ulisses, a nova sala do Colegiado representa uma conquista dos gestores municipais de assistência social e o fortalecimento das ações municipalistas.

“Além de ter sido uma grata surpresa com esse carinho, representa a força do município e do municipalismo porque também fazemos parte das gestões municipais. E essas gestões só têm força e êxito quando trabalhamos em coletividade através das representações. Então, agora poder contar com um espaço digno dentro da Famup é imensurável, pois passamos a ter mais credibilidade com um espaço de referência para discutirmos pautas afins na política de assistência e na gestão municipal. Em nome de George e Pedro, nós agradecemos a todos que fazem a Famup”, disse Sofia Ulisses.

Além da presidente do Coegemas-PB, Sofia Ulisses, e do presidente da Famup, George Coelho, estiveram presentes Alzenira Alexandrino, Vanúbia Dias, Nedja Fernanda, Romero Martins e Antônia Araújo.