George participa de reunião da bancada e pede empenho para destinação de recursos aos pequenos municípios

Por Múltipla - em 204

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, participou nesta terça-feira (8), de forma remota, da reunião da bancada federal paraibana realizada em Brasília. Ele defendeu e pediu o empenho dos deputados e senadores na destinação de emendas aos pequenos municípios, que são mais carentes de recursos e custeios. Cobrou ainda 30% do valor da emenda de bancada para os municípios na área da saúde.

“A Famup tem essa preocupação com as administrações municipais, sobretudo as menores que praticamente sobrevivem dos recursos federais e do FPM. É essencial que 30% das emendas de bancada sejam destinadas aos menores municípios. Precisamos articular junto a bancada federal uma melhor distribuição dessas emendas e foi exatamente isso que fizemos. Estamos confiantes em conseguir que essas emendas sejam destinadas aos municípios que mais precisam”, destacou George Coelho.

Para o presidente da Famup, a articulação política e a parceria dos municípios com a bancada federal são importantes para a destinação da emendas. “Quero agradecer a todos os deputados e senadores pela atenção, sobretudo ao coordenador da bancada, o deputado Efraim Filho (União Brasil) pela parceria e articulação junto aos municípios paraibanos e a Famup”, afirmou.

Muitos prefeitos e prefeitas estiveram presentes na reunião da bancada com o objetivo de contribuir nas articulações para a destinação das emendas. O deputado Efraim Filho disse que “a bancada, mais uma vez, estará unida com o objetivo de carrear investimentos aos eixos de maior relevância, assegurando recursos de aproximadamente R$ 300 milhões para a Paraíba”.