- FAMUP - https://famup.org.br -

Famup será parceira na implantação de projetos através da Frente Parlamentar Municipalista da ALPB

[1]A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) participou de uma reunião na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para auxiliar o legislativo na implantação de medidas e ações para Frente Parlamentar Municipalista.

Com a parceria, a Famup fará o intermédio entre a Assembleia e os municípios, auxiliando na implantação de projetos, destacando as demandas das pequenas cidades e ainda oferecendo suporte para que as solicitações de recursos cheguem ao governo.

“Nosso papel será realmente dar todo o apoio para que essa Frente Parlamentar seja eficiente para sanar as demandas dos municípios e ainda aproxime os deputados estaduais das realidades das pequenas cidades. Vai ser ótimo podermos tratar de sonhos de municípios e tirar ideias do papel”, pontuou o presidente da Famup, George Coelho.

O encontro aconteceu com o presidente da ALPB, Adriano Galdino, e contou com a participação do deputado estadual Wilson Filho, do vice-presidente da Famup, André Gomes, do secretário executivo da Famup, Pedro Dantas e do diretor da Federação, Bevilacqua Matias.

A Frente Parlamentar Municipalista que tem o objetivo de promover uma maior aproximação da Assembleia Legislativa da Paraíba aos municípios é formada por seis deputados, sendo três titulares e três suplentes. O presidente da Frente é o deputado Adriano Galdino que já foi prefeito de Pocinhos. Também integram os deputados Eduardo Carneiro, Chió, Fábio Ramalho, Francisca Mota e Bosco Carneiro.

A bancada municipalista na Assembleia Legislativa tem 15 parlamentares. Entre os ex-prefeitos estão: Gilbertinho (Lagoa); João Paulo (Boqueirão); Chico Mendes (São José de Piranhas); Fábio Ramalho (Lagoa Seca); Doutor Romualdo (Congo); Doutor Eduardo Brito (Mamanguape). Já Luciano Cartaxo (João Pessoa); Chica Motta (Patos) e Márcio Roberto (São Bento) retornam ao Poder Legislativo estadual.

Também compõem a bancada municipalista os deputados Adriano Galdino (Pocinhos); Tião Gomes (Areia); Anderson Monteiro (Esperança); Galego de Sousa (São Bento); Branco Mendes (Alhandra) e Chió (Remígio).

 

 

 

 

[2]