- FAMUP - https://famup.org.br -

Famup participa do III Seminário Estadual de Previdência e V Encontro Nordestino de Previdência

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) participou, na segunda-feira (1º), do III Seminário Estadual de Previdência realizado pela Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdência (Asprev-PB) e V Encontro Nordestino de Previdência da Associação Nordestina de Entidades de Previdência Pública (Anepp). O encontro aconteceu no Aram Beach & Convention, em João Pessoa.

O presidente da Famup, George Coelho, destacou todo esforço empreendido pela Asprev-PB e Anepp para levar aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) municipais e estaduais o que há de mais atual, urgente e necessário em termos de questões previdenciárias pelas quais trabalham. “Foi um encontro importante com temas atuais e de interesse dos municípios. É muito bom participarmos de momentos como esse com pessoas que contribuem diretamente para o crescimento e fortalecimento das gestões municipais”, disse.

Durante o encontro foram tratados temas da atualidade como previdência complementar, nova taxa administrativa, Esocial, reforma da previdência, novo Comprev, além de diversas palestras de investimentos.

Temas como as novas regras de aposentadorias e novos cálculos das pensões por morte; as novas diretrizes da Portaria 1.467/22 com foco no equilíbrio financeiro e atuarial; certificação institucional Pró-Gestão; aspectos relevantes e de atenção na contabilidade do RPPS; regime de previdência complementar; e o eSocial para órgãos públicos, também foram debatidos durante palestras.

[1]